Prêmio SUSTENTABILIDADE
Com a finalidade de direcionar a humanidade ao desenvolvimento econômico e à conservação ambiental, a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas criou a seguinte definição para desenvolvimento sustentável nos anos 70: “É o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações, que não esgota os recursos para o futuro”.
O Prêmio da Sustentabilidade engloba estas atitudes empresariais de forma voluntária para estabelecer conscientemente em suas estratégias um modelo capaz de amenizar a grande velocidade da degradação da qualidade de vida do nosso planeta, a extinção de várias espécies de flora e fauna e promover a conscientização da responsabilidade de todos com o padrão de comportamento da sustentabilidade, sedimentado no modelo TRIPLE BOTTON LINE, que é ser uma organização ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.
A MFC observando a gestão empresarial, percebeu que ainda estava faltando uma ação no relacionamento humano, alguma essência para complementar o Triple Botton Line para melhorar os resultados. Por esta razão, incorporou-se na Gestão Inteligente que engloba o programa 5S, o sistema de gestão da qualidade e as práticas da sustentabilidade guiada pela GENEROSIDADE NA GESTÃO, os 10 Princípios do Pacto Global da ONU e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para melhorar a vida no planeta até 2030.
O prêmio Sustentabilidade foi criado em 2010 e várias empresas se dedicam para atenderem os requisitos que são exigidos, incorporando esses conceitos em suas estratégias. A sua conquista exige o atendimento mínimo de 80% dos requisitos distribuídos em estratégias sustentáveis, socialmente justa, ecologicamente correta, economicamente viável e generosidade na gestão.