11 anos do Hospital Monte Sinai com a MFC
Focados em melhorar continuamente, o Hospital Monte Sinai (HMS) aposta, há 11 anos, na parceria com a MFC Consultoria por meio do Projeto SGQ:5S. Empresa nacionalmente reconhecida, a Direção do HMS afirma que o trabalho realizado pela MFC é peça chave no envolvimento de todos os funcionários, colaboradores e parceiros com a qualidade e ressalta que as inovações propostas foram propulsoras de muitas conquistas. Segundo a responsável pela Gestão da Qualidade de todo o hospital, Maria Bernadete Neves, “os resultados alcançados superaram todas as expectativas que englobavam melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade”. Ela prossegue afirmando que “no primeiro momento foi possível disseminar por toda a organização a cultura da qualidade através da aplicação diária de cinco sensos (seletividade, sistematização, sem sujeira, saúde e socialização). Preocupada em se manter atualizada, a equipe da MFC ao longo desses anos sempre procurou refinar o projeto, criando novas exigências de acordo com o que de melhor está sendo praticado no mercado, auxiliando não somente a manutenção do Programa 5S, como também atuando em novas frentes, tais como a estruturação do Sistema da Qualidade, Segurança e Ocupacional e Responsabilidade Socioambiental.”O Hospital Monte Sinai possui o maior nível (nível III) de certificação na Acreditação (ONA) que é específica para instituições da área da saúde. Apesar disso, a Direção do HMS não abre mão do Projeto SGQ:5S da MFC Consultoria porque sabe da importância do mesmo para um crescimento eficaz, harmonioso e sustentável. “A Acreditação tem como foco a avaliação dos processos assistenciais. O Projeto SGQ:5S completa a Acreditação com o foco mais direcionado ao ambiente de trabalho e responsabilidade Socioambiental”, completou Bernadete.
A MFC realiza palestras e auditorias que promovem no HMS o reconhecimento também dos colaboradores ao longo destes 11 anos. “A MFC sempre trabalhou com eficiência no sentido de expor anualmente as novas regras, dar abertura para negociar pendências, esclarecer dúvidas, além de buscar constantemente novas práticas de mercado e adequá-las às exigências do projeto através de novas versões”, concluiu a Bernadete.